fbpx

Coisas assustadoras que demônios deixaram para trás – Sexta do Medo

Coisas assustadoras que demônios deixaram para trás – Sexta do Medo

Como é estranho o mundo. Perigoso… Mas inegavelmente lindo! E dos mistérios que existem, quantos realmente são verdadeiros? Você compra um quadro e descobre que ele é amaldiçoado! Senta em uma cadeira, e encontra a morte logo depois… Nessa Sexta do Medo, eu vou te apresentar alguns objetos amaldiçoados que nós podemos

Facilmente dizer que pertencem a demônios! Depois desse vídeo, você vai olhar com outros olhos para as coisas na sua casa… Você costuma investigar a história de cadeiras, poltronas ou sofás antes de se sentar? Imagino que, assim como eu, a maioria não deve fazer isso…

Mas talvez isso mude depois da história da cadeira de Thomas Busby. No ano de 1702, Thomas cometeu um assassinato e foi condenado à morte através da forca. Seu último pedido era muito simples: ele queria ir até o seu pub favorito em Thirsk, na Inglaterra, pra fazer sua última refeição.

E no estabelecimento, o cara até tinha uma cadeira predileta, em que ele se sentou e comeu como fez várias vezes antes de se tornar um assassino. Só que, assim que terminou de comer, Thomas lançou uma maldição no objeto: “que a morte súbita venha a quem ousar sentar na minha cadeira”.

Não dá pra negar que parecem apenas palavras jogadas ao vento, só que os boatos afirmam que 63 pessoas morreram desde então, justamente por terem se sentado na cadeira de Thomas Busby. Ao que parece, o primeiro óbito foi de um limpador de chaminés que se apropriou do

Objeto em uma noite e, no dia seguinte, foi encontrado já sem vida perto do local onde Thomas foi enforcado. Anos mais tarde, em épocas de guerra, militares de uma base na região passaram a frequentar o pub e faziam brincadeiras sobre quem se sentaria na cadeira.

Aparentemente, as brincadeiras não foram bem pensadas, já que todos os soldados que se sentaram no objeto não voltaram ao campo de batalha… O caso mais famoso aconteceu nos anos 70, quando um homem buscou repouso na cadeira e sofreu um ataque cardíaco quase que imediatamente!

As mortes só acabaram em 1978, depois que o estabelecimento foi vendido e a cadeira foi doada para o Museu de Thirsk. No local, a peça foi colocada a alguns metros do chão, como forma de garantir que ninguém mais se sentasse e, bom, sofresse as consequências da maldição.

Eu não teria coragem de sentar nesse negócio… Enquanto você pensa nos móveis da sua casa, dê uma boa olhada nessa pintura. Não há como negar que ela é um pouco assustadora, §não é? Só que, ao mesmo tempo, é uma arte simples. Um homem, aparentemente assustado, com um fundo azul.

O que poderia ter de errado nisso? Aparentemente tudo, já que esse quadro, chamado de “O Homem Angustiado”, pode ter sido pintado com o sangue do artista! A história conta que um tal de Sean Robinson ganhou o quadro da avó ou de uma amiga de sua avó.

O fato é que o objeto foi parar nas mãos dele na década de 80! Por mais bizarro que seja a pintura, Sean decidiu pendurá-la em uma das paredes de casa, e bastaram alguns dias até que coisas estranhas começassem a acontecer…

Teve início com as portas batendo no meio da noite e depois a família começou a ouvir gritos assustadores no local. Quando a esposa de Sean pesquisou a fundo o quadro, veio à tona a informação de que o artista que o pintou não só usou o próprio sangue como tirou a vida depois.

Assim que descobriram o ocorrido, acharam melhor guardar o quadro na garagem, como forma de evitar que novos eventos paranormais acontecessem na residência. Em determinado momento, Sean tirou a peça de lá e a deixou no terceiro andar da casa, em uma espécie de quarto de hóspedes.

E assim que fez isso, a família começou a ouvir barulhos de pancadas e arranhões vindos do cômodo. Até mesmo o cachorro de Sean não gostava de entrar no quarto ou se aproximar do quadro… Certa noite, a esposa do homem se deitou em sua cama imaginando que o marido estivesse

No quarto também, mas adivinhe só… Havia uma espécie de silhueta no cômodo! Eles até deixaram uma câmera no quarto de hóspedes pra registrar qualquer coisa fora do comum e, pro espanto do casal, a porta do lugar se mexeu sozinha! Se fosse você, onde teria colocado o quadro?

Agora, vem comigo pra perto do vilarejo de Alton, em Staffordshire, na Inglaterra. Lá, você vai encontrar um antigo carvalho, um pouco acabado pelo tempo, mas que é amarrado por estranhas correntes. Com essa árvore, você diria facilmente que se trata de uma floresta assombrada… E talvez esteja certo!

A lenda diz que em uma noite de outono de 1821, o décimo quinto conde de Shrewsbury estava retornando pra casa pela floresta quando uma senhora, aparentemente sem moradia, parou sua carruagem pra pedir dinheiro. Sem pena da idosa, o conde a mandou ir embora de um jeito bastante rude, e acabou recebendo

Em troca uma maldição. A velha disse que um membro da família do nobre encontraria sua morte cada vez que um galho daquele carvalho caísse. Sem acreditar nisso, o homem foi embora e, naquela noite, uma forte tempestade conseguiu arrancar um dos galhos da árvore.

Para a surpresa do conde, no dia seguinte, ao acordar, ele descobriu que um membro de sua família havia morrido de forma trágica durante a madrugada. Atormentado pela superstição, mandou que seus servos passassem correntes nos galhos do carvalho, para evitar que mais alguma desgraça acontecesse, caso um deles caísse.

Se parte da lenda é verdadeira ou não, só voltando no tempo pra saber. O que eu posso dizer é que as correntes realmente estão lá, mas não prendem os galhos como prendiam antes. Será que os descendentes do conde ainda recebem a maldição mesmo depois de 200 anos?

E é claro que eu não poderia deixar de falar sobre um brinquedo amaldiçoado… Às vezes, me parece que bonecos são os alvos preferidos de espíritos malignos. Talvez porque se pareçam bastante com seres humanos, não sei… Vai entender!

O fato é que não é só a Annabelle e o boneco Robert que contam com um passado nebuloso. Um homem chamado Kerry Walton estava visitando um prédio abandonado na cidade de Wagga Wagga, na Austrália, quando encontrou uma estranha boneca antiga, com um estilo de marionete.

O ano era 1972 e Kerry não pretendia levá-la embora, mas parece que uma estranha força o coagiu a pegar a boneca e deixá-la em sua casa, onde aparentemente o brinquedo vive até hoje. Até que ponto tudo isso é verdade, eu não sei dizer…

Mas a lenda diz que Kerry consultou alguns médiuns pra entender qual era o “lance” com a boneca, e a história fala que o brinquedo foi criado por um cigano romeno como presente para o seu filho, há mais de 200 anos!

Só que o menino acabou morrendo afogado e seu espírito ficou preso na boneca! Ao que parece, a crença de que as almas dos que morreram podem se hospedar nesse tipo de brinquedo era famosa séculos atrás…

Mais bizarro do que isso só o fato de que a boneca tem cabelo humano de verdade na cabeça! E, de vez em quando, ela até gritaria “deixe-me sair”, como se alguma coisa estivesse presa no interior do objeto. O brinquedo ganhou o nome de Letta e parece não importunar Kerry, apenas pessoas estranhas

Que se aproximam. Por exemplo, dizem que aqueles que chegam perto são acometidos por um grande sentimento de tristeza e medo, que só passa assim que a pessoa vai embora. Inclusive, além de quadros caírem quando Letta é colocada em outros cômodos, parece

Que, ao ficar fora de casa, é quase uma regra que o tempo mude e comece a chover… Mas e você? Tem algum objeto amaldiçoado em casa? Já esteve perto de um? Me diz aqui embaixo a sua experiência, e até o próximo Sexta do Medo! Tchau!

Fonte





Fique informado(a) de tudo que acontece, em MeioClick®