o desenvolvimento de um título pode pesar na hora de analisá-lo Stalker 2 har of chernoby desenvolvido pela gsc game World rodou por 14 anos entre falência cancelamento e produção acima disso tudo uma guerra sua trajetória foi conturbada marcada por bugs muitos bugs problemas mecânicas e execução e o que vale na balança apesar de todos os apesares o que realmente conta é apenas o produto final [Música] a vontade de desenvolver e o amor por uma franquia podem resumir bastante a história de staler 2 Heart of chernoby o título foi sonhado pela primeira vez em 2010 a produção ucraniana com siden Kiev também ficou incerta no começo da guerra lá em 2021 mas prosperou e foi lançada em 21 de novembro de 2024 Stalker 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa mas também é de sobrevivência terror e múltiplas escolhas encarnamos ski um Stalker que é uma espécie de faz tudo Caçador de Recompensas que explora a zona um grande lugar radioativo em busca de acertar as contas com quem ele roubou seus pertences que são muito importantes neste mundo o desastre radioativo de Chernobil em 1986 não foi o único e após mais um desastre em 2006 todo o local ficou repleto de criaturas Mutantes radiação e anomalias estranhas como um Stalker o jogador não tem lealdade estabelecida com nenhum grupo é possível inclusive mudar o rumo da história tomando a decisão de matar quase todos os aliados isso claro tem consequências as decisões alteram diretamente os possíveis finais do jogo que são um total de quatro é interessante notar que não existe um final obviamente bom ou mal o território da zona tem várias construções ruínas pântanos e muitos muitos lugares subterrâneos e assustadores o mundo parece ter uma vida própria isso é explorado Ao vermos combate emboscadas ou expedições envolvendo apenas npcs o minimapa mostra as direções dos objetivos enquanto que o mapa maior mostra a melhor maneira de chegar até esses objetivos a exploração é diretamente afetada pelas mudanças climáticas e de turnos seja de manhã ou de noite pode chover ter tempestade de raios ventanias ou apenas uma tempestade radioativa que mata instantaneamente quem for pego por ela o mundo e principalmente os inimigos pare se adaptar ao que o jogador faz sobre os adversários eles vão explorar sons de movimento ou se verem alguém passando correndo ou de relance e eles são insistentes muito insistente outro elemento da zona são as anomalias elas podem ser radioativas ou elementais e são o que se propõem a ser um grande enso na progressão temos que nos atentar aos sons ao cenário aos movimentos das plantas Pois tudo isso pode indicar uma possível anomalia que pode estar por perto algumas são inofensivas outras Mortais para desativá-las é necessário usar e abusar do estoque infinito de parafusos eles dão alguns Breves instantes para passar pelas anomalias e continuar o caminho e é dentro das anomalias que é possível encontrar os artefatos que são modificadores de combate que podem ter debuffs [Música] a movimentação com skif é de Um clássico jogo FPS ou jogo de tiro em primeira pessoa mas a similaridade para por aqui o charme de Stalker 2 está em sua dificuldade que não recomenda entrar correndo e atirando em todos os lugares tanto humanos quanto Monstros são perigosos e difíceis Logo há muito espaço para avaliar suas opções sobre como avançar e é importante notar que em Stalker 2 evitar perigo também é se manter hábil para fugir dele o inventário reflete diretamente no consumo de estamina e na movimentação gerenciá-lo é algo bem agradável tudo deve fazer sentido a gsc fez um belo trabalho balanceando a necessidade de carregar itens como armas para usar ou vender e a necessidade de se movimentar mais rápido todos os equipamentos com exceção dos artefatos podem ser adquiridos pelos vários Mercadores espalhados pela zona caso queira pulpar seus os créditos para comprar upgrade você pode arriscar enfrentar inimigos ou explorar o mapa para roubar ou lotar equipamentos aqui cada lute é uma decisão que reverbera no inventário além de armas e munições é necessário arrumar espaço para itens de cura como bandagens e remédios dentro da zona não existem níveis nem criaturas e humanos mais fortes ou fracos é tudo na marra e nos equipamentos é perceptível que a gsc Game World queria que ficasse com jogadores a responsabilidade de avaliar cada situação e de dira melhor abordagem além de conhecimento ficar mais forte Depende de seus equipamentos e isso se conecta diretamente com o sistema de modificação desses equipamentos as armas são customizáveis e É possível usar acessórios como o mira laser também é necessário reparar as armas para evitar defeitos ou travas e é recomendável fazer esses upgrades para melhorar a mira o recol dispersão e até no peso delas isso também se aplica ao equipamento do corpo como casaco e máscaras que possuem status físicos e elementais todos esses elementos se conectam em uma atmosfera de sobrevivência como etapas naturais entre explorações vira um processo comum começar a correr e explorar parar para repor líquidos e alimentos explorar localidades concluir missões voltar para a base e mexer mais ainda no inventário Stalker 2 tem opção de furtividade que na verdade é apenas se abaixar e evitar ser visto mas que é fortemente recomendada para poupar recursos e montar as estratégias na dúvida não hesite em salvar constantemente para evitar a raiva de voltar lá atrás ah [Música] [Música] ah Stalker 2 Heart of chernoby sofreu bastante com uma produção e desenvolvimentos sofridos e longos o jogo é uma ótima Aventura de exploração em primeira pessoa com elementos de terror mas ele mesmo se atrapalha por ser repleto de bugs e defeitos é quase um desafio você querer jogar estal dois independentemente da plataforma o título sofre com inúmeros erros Inclusive a recomendação é você Ignorar as Primeiras Experiências negativas e continuar o jogo vale a espera e vai te entreter pelas suas mais de 40 horas de Gam playl direta e explorando tudo essa duração passa das 100 horas com erros e muitos erros ou não o jogo entrega junto com a frustração muito entretenimento a devastada chernoby é repleta de mistérios e skiff é um coringa em todo esse percurso se você gosta de seguir roteiros a história principal é bem direta e fluida e te permite conhecer bastante do mundo sem precisar se aventurar em missões secundárias mesmo assim cada decisão conta e impacta desde horas a mais para mais desafios ao longo da estrada a grande lição da obra é saber separar o joelho do Trigo não H tapinha nas costas para todos os defeitos apenas a história faça inimigos faça Aliados desbrave prossiga com cautela desinstale ou peça rebolso Stalker 2 Heart of chernoby brilha com toda sua radiação e se taca com uma exploração ambientação e jogabilidades muito divertidas
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